NOSSA POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

23/05/2019



Trocas e Devoluções


Mudou de ideia?

Se arrependeu ou o seu pedido não era o que você queria? Não se preocupe. Sua satisfação é prioridade para a Real Maker. Aqui você tem o direito de troca gratuita!Comprometidos com os princípios de excelência no atendimento, transparência e em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor nos artigos 18, 26, 27 e 41, a troca e a devolução é grátis.Direito de Arrependimento

Conforme lei do artigo 41 do Código de Defesa do Consumidor, compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como ocorre no caso de compras na loja virtual da Real Maker, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender e comunicar a desistência ou solicitar a troca do produto adquirido ao fornecedor após o recebimento do pedido.O processo completo de reversa de um pedido até o recebimento de um novo produto, vale ou estorno, ocorre em até 30 dias, para que ele inicie você não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo em sua caixa original, com documento fiscal. Solicitação de Estorno e Reembolsos.


O valor dos produtos adquiridos, quando admitido o reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.No caso da compra por cartão de crédito, o estorno ocorrerá entre 30 (trinta) e 40 (quarenta) dias após o contato do cliente conosco. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.Caso já tenha recebido o produto, o estorno será solicitado à administradora somente após a coleta e recebimento do produto em nosso centro de distribuição.No caso da compra por boleto ou transferência bancária, o estorno ocorrerá dentro de 7 (sete) dias úteis, mediante a apresentação dos dados bancários para depósito e após a coleta e recebimento do produto em nosso centro de distribuição.

Atenção: Antes de receber o novo pedido, o item a ser devolvido precisa ser coletado e, em um prazo de até 5 dias úteis, o processo de estorno será liberado.

Trocas

Oferecemos garantia limitada, cujo prazo varia de acordo com o produto, para defeitos de produção. Nossa garantia não cobre danos estéticos. Os prazos de garantia estão localizados na página de cada produto.Em caso de defeito de fabricação de produtos dentro da garantia entre em contato conosco para relatar o problema e não se esqueça de enviar o produto com sua embalagem original.Consideramos defeito quando o produto apresenta algum problema que comprometa a sua funcionalidade. Caso isso ocorra com seu produto, identifique qual opção abaixo melhor se enquadra na sua necessidade:Substituição da Mercadoria
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original existente na nota fiscal de venda. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.Produto Novo - Com Defeito de Fabricação

Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito dentro do período de garantia, faremos a troca do produto. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.Para relatar um defeito de fabricação, entre em contato pelo email vendas@gravaplast.com.br. Para que o processo ocorra de forma mais breve, será necessário enviar mídias (fotos ou vídeos) que comprovem o defeito do produto (descrito no ato do contato) para que a nossa equipe de qualidade avalie e conclua o laudo. O prazo médio de conclusão da troca é de 5 dias úteis após o recebimento da foto. Nossos analistas entrarão em contato informando sobre a conclusão.
Análise de Defeitos dos Produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos avaliadores, e será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 5 dias úteis após o recebimento do produto.Laudo Favorável à Troca: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença de acordo com as opções existentes no site.
Laudo Contrário à Troca: O produto será devolvido sem direito de substituição. A fim de diminuir as chances de laudos negativos, sempre opte por enviar mídias (fotos ou vídeos) do produto defeituoso para nosso email ou outro contato, dessa forma, poderão lhe informar corretamente e de imediato se o produto está apto ao processo de troca.
ATENÇÃO: Antes de receber o novo pedido, o item trocado ou devolvido precisa ser coletado e, em um prazo de até 5 dias úteis, o processo é liberado e no caso de troca, o cliente receberá uma nota fiscal referente ao pedido de troca. O novo prazo de entrega será calculado de acordo com o seu CEP.

:: Voltar